quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pouca Vergonha , Tristeza e Dor !!!

Há exatamente 1 ano atrás , no dia 11 de janeiro , as 22 horas , começou uma chuva forte , na Região Serrana do estado do
 Rio de Janeiro e que com o passar das horas ,
tornou-se um temporal.
As 2:00 horas da madrugada do dia 12 , uma tromba d'àgua , carregava várias casas  e vidas morro abaixo.
Na época , eu e minha filha , juntamente com um grupo de amigos , trabalhamos como voluntárias
na tragédia e como eu participava de alguns grupos de artesanato , repassava as notícias
dia-a -dia aos grupos , na intenção de arrecadardoações e ajuda , qualquer que fosse ,
para essas pessoas , vítimas de tantas perdas , não só materiais , mas principalmente
de entes queridos , familiares ou / e amigos.
Enfim , foi assim que descrevi aos grupos , as primeiras
notícias de toda essa tragédia :
“Como vocês já sabem, estivemos ontem, mais uma vez, no trabalho voluntário as vítimas das chuvas aqui na Serra. O que posso dizer à vocês,é que aqui em Petrópolis,mais especificamente no Vale do Cuiabá, apesar de toda tragédia,tristeza e destruição,o povo brasileiro,está demonstrando,o mais bonito dos sentimentos,a“Compaixão”,através da solidariedade,da força e do do amor !!!
São incontáveis as doações de todas as espécies,chegadas de todos os lugares do país e são incontáveis a quantidade de voluntários na ajuda de toda espécie. Graças a Deus, o nosso povo, como diriam alguns, é um povo ”Porreta” , da melhor qualidade. Não existe distinção de idade, nível econômico, raça ou credo, estão todos unidos na luta para levar o mínimo de conforto, seja material ou espiritual, as famílias e animais necessitados. É emocionante ver toda essa gente, de crianças a idosos,produtos
todos de verdade, ajudando, ajudando, ajudando. Muitos com recursos pessoais e deixando de lado suas próprias vidas, o dia todo sem comer, usando do seu próprio dinheiro para compra de ração, produtos de necessidade pessoal, gasolina e seus próprios carros.
E não pensem que só as pessoas mais humildes estão por lá não,vi muitas, muitas pessoas mesmo, alias a grande maioria, pessoas de dinheiro, vestindo uma bota, entrando nos seus carros de luxo e enfiando na lama, para ajudar aqueles que perderam tudo.
Não posso deixar de mencionar a turma dos motoqueiros, os meninos chamados “riquinhos , filhinhos de papai”, que se divertem fazendo trilhas normalmente pelas matas; todos eles nesse momento, unidos , cheios de garra e disposição, levando um pouco de tudo para as famílias, inclusive em locais, em que nem os bombeiros conseguem chegar. Não posso deixar de me emocionar e dizer que esses meninos são uns heróis, pois vocês não fazem idéia do que eles tem de enfrentar para chegar a certas localidades!
Enfim, todos unidos num só coração,com um único propósito, AJUDAR ! "
Criei também , um canal no youtube , no intuito de registrar e mostrar o que a região havia sofrido ,
o trabalho dos voluntários e assim conseguir mais ajuda.

Abaixo , você pode conferir tudo isso .





Os outros vídeos , você pode assistir Aqui



Após 6 meses , voltei ao Vale do Cuiaba , só para conferir
 com meus próprios olhos , o que eu já sabia através dos
 jornais e da televisão.

Nada , absolutamente nada havia sido feito pela
 prefeitura de Petrópolis , como você pode ver abaixo .





Esse ano,estamos enfrentando novamente as chuvas .

O governo liberou verba o ano passado , para ajuda das familias e providências necessárias ,
 mas parece que a tal , perdeu-se no caminho , se é que você me entende.

Agora estão falando em liberar mais verbas ,
 331 milhões de reais !!!

Ok , precisamos , mas a pergunta que não quer calar é :

Cadê a verba que foi liberada o ano passado ???


Isso é uma pouca vergonha nacional !!!



3 comentários:

✿ chica disse...

Uma pena que isso seja REAL,não?Que barbaridade!!! beijos,chica

Lora Pontes disse...

Patrícia, eu também trabalhei como voluntária na época, e já naquela época me revoltava com a desordem que havia nos órgãos públicos e resolvi ajudar por conta própria. Aqui em Teresópolis até agora nada foi feito também. Absolutamente nada! Ainda tem regiões isoladas, que só se chega a pé pq as pontes não foram reconstruidas. Nenhuma casa foi construida como haviam prometido, não começaram sequer as obras. Um vergonha. Que Deus nos proteja e não deixe que nova tragédia ocorra, porque só podemos recorrer a Ele, pq quem poderia fazer algo NÃO SE IMPORTA!
Desculpe o desabafo....rsrsrsr
Beijos

marcia disse...

Querida Patricia,
Obrigada pela sua visita dia dez p.passado, desculpe pela demora da resposta. Amor eu sempre estou muito bem, apesar das dores e outros sintomas da FM, mas sempre agradecida a Deus, acordo agradecendo-O, e durante o dia todo sempre em agradecimento a Esse Deus maravilhoso. Acredito que se Ele permite que passemos por "dores" físicas ou não, como acima relatou, é porque Ele tem um propósito infinitamente maior e melhor para nos ofertar, como os voluntários que citou acima, você e todos que cheios do amor de Deus, encontram forças para ajudar o próximo, aí sim, Deus está agindo, mas em meio àqueles que só vivem a sugar o próximo, como infelizmente aqueles que estão no poder, que Deus tenha misericórdia deles, pois apesar de serem filhos de Deus, precisam contar muito com a misericórdia de Deus devido as suas ações. Que Deus tenha misericórdia dos políticos, infelizmente todos, porque se é político...se estão no poder... completamente desacreditados, pena que nós ainda acreditamos e ainda os colocamos no poder. É triste... isso sim... ainda mais triste do que tudo que passamos em nossas vidas, é saber que essa corja não tem jeito mesmo. Ah...nem gosto de pensar em políticos, odeio política, trabalho desde os 16 anos na prefeitura da minha cidade, e sempre convivendo com inúmeras injustiças. Que Deus tenha misericórdia de nós que dependemos deles. Querida muito lindo seu gesto, fiquei encantada com você, e saiba, de pessoas como você que a vitória está certa lá no céu. Acho que temos que passar pela vida assim, lutando com o bem, no amor, doando, amando...Deus te abençoe e te ilumine.