segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Artesanato Nordestino



O Nordeste , além da sua musica alegre e comida típica , possui também um artesanato de beleza incomparável.

O artesanato pernambucano é marcado pela força da tradição
de sua cultura popular.

A produção artesanal nordestina , é marcada por uma variedade de materiais , tais como , cerâmica , couro , tecidos , fios e fibras.















( Vitalino Pereira dos Santos , o Mestre Vitalino )



( Mestre Vitalino )









( Entrada do Museu do Barro e do Forró em Caruaru )

 
( Peças de barro do mestre Luiz Antonio , no Alto do Moura ,
 onde se concentram os principais artesãos de Caruaru . )





( Mestre Vitalino )



6 comentários:

casa de fifia disse...

AMO A NOSSA CULTURA EM TODAS AS SUAS FORMAS,MUSICA,COMIDA,O NOSSO JEITO DE SER,NOSSO SOTAQUE,
E A BELEZA DO NOSSA TERRA, NÃO ENCONTRA EM NENHUM LUGAR DO MONDO.
EU TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINA !!!

B
ACI

Bella disse...

Como uma boa nordestina, não preciso nem dizer o quanto sou apaixonada pelo artesanato local né???
:D

Dri disse...

PatiLinda...
Saudade de voce.
Mandei um email, não sei se recebeu, mas já estou conectada com o mundo...rs

Muita saudade de estar aqui.

beijo

Unknown disse...

Que muestra artesanal tan BELLA< es un pedazo de identidad cocida en el horno, bordada con amor y expuesta para que amantes del arte y la tradición la aprecie y la divulgue.
un abrazo
Doris

Poções de Arte disse...

Vc caprichou! Cada coisa linda, adorei os porquinhos e lógis as cestas.
Qdo estive em Fortaleza, trouxe aquelas garrafinhas com areia colorida pra todos de lembrança. A da minha mãe é numa taça. A minha quebrou qdo estava limpando o móvel, quase enfartei... fiquei tão arrasada! :-(
Essa do Mestre Vitalino, tenho uma parecida, um homem com espingarda nas costas, tatu... é um caçador. Ganhei de um amigo que foi pra BA, acho o máximo esse tipo de arte!

Bjão.

Quadros da ISA disse...

Obrigado , esse post vai ajudar muito no meu trabalho sobre Artesanato Nordestino.
Beijos