O Movimento Outubro Rosa ,
foi criado em 1997 com o objetivo de estimular a sociedade na participação
da luta contra o câncer de mama.
Sua marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa.
A Fundação do Câncer de Mama de Singapura ( Breast Cancer Foundation (BCF) ), criou uma campanha com a seguinte pergunta:
" Você está obsecada com a coisa certa? "
A campanha sugere uma mudança de pensamento,em relação as preocupações que as mulheres possuem no seu dia-a-dia,como uma espinha que aparece no rosto, o frizz dos cabelos, entre outras.
Ou seja,a sua imagem diante do espelho.
Para isso,foi contratado o ilustrador Andy Yang Soo,nascido na Malásia,
que desenhou no corpo de mulheres e usou o bico do seio para representar
os problemas do cotidiano que nos atormentam.
Confira abaixo as imagens da Campanha:
Daqui
Gente que apóia e aderiu
A campanha contra o Câncer de Mama :
Clinique
No Brasil, a marca escolhida para representar a iniciativa é a Clinique.
O hidratante Dramatically Different Moisturizing (R$ 110) virá com um charm da campanha.
Cada produto vendido irá reverter R$ 10 para instituições que apoiam a luta contra este tipo de câncer.
O hidratante Dramatically Different Moisturizing (R$ 110) virá com um charm da campanha.
Cada produto vendido irá reverter R$ 10 para instituições que apoiam a luta contra este tipo de câncer.
Hering
Uma estátua em ferro, medindo 1,70 metro, concebida pelo designer Nelson Graubart, foi doada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer à Cia Hering, como homenagem pelos 15 anos de parceria da empresa blumenauense com a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda".
A obra de arte será destaque no jardim ao redor do Museu Hering, que será inaugurado ainda este ano, nas comemorações dos 130 anos da companhia.
Avon
Azul Linhas Aéreas Brasileiras
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA se uniram para uma campanha de prevenção ao câncer de mama.
O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.Para simbolizar esta iniciativa, um jato EMBRAER 195 da Azul foi pintado de rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.
O jato será operado por uma tripulação composta exclusivamente por mulheres, que utilizarão uniformes também na cor rosa
Adidas
Neste mês de Outubro, todos os jogos MLS serão realizados com a já famosa bola da Adidas,
mas dessa vez na cor rosa.
mas dessa vez na cor rosa.
Esta ação feita pela Liga Americana de Futebol em parceria com a empresa alemã, fará parte de uma campanha de luta contra o câncer de mama nos Estados Unidos.
Philips
Dermiwil
A Dermiwil, disposta a participar mais ativamente junto às causas sociais, decidiu colocar em seu portfólio de marcas O Câncer de Mama no Alvo da Moda.
Swarovski
Trata-se de uma linha de exclusiva desenvolvida pela marca austríaca, que conta
com a parceria da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda".
Chaveiros, canetas, pins, colares, charms e pulseiras - todos na cor rosa - compõem a linha de produtos Swarovski que será vendida mundialmente.
Em cada país, a marca escolheu uma instituição para ser beneficiada.
No Brasil, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), realizador da campanha
"O Câncer de Mama no Alvo da Moda", foi o escolhido.
Parte do valor arrecadado com as vendas será revertida ao hospital.
Estée Lauder
Desde 1992, a Companhia Estée Lauder desenvolve e lidera, em mais de 60 países, a Campanha de Prevenção do Câncer da Mama.
Esta Campanha tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce.
O valor arrecadado com essas vendas será revertido para que o The Breast Cancer Research Foundation continue financiando a prevenção e o tratamento do câncer de mama.
Enfim,são muitas empresas,em todo mundo,além dessas acima,
que aderiram a campanha contra o câncer de mama.
Também,no mundo dos Blogs,muitas de nós aderimos a campanha,
divulgando-a e informando.
Faça você também a sua parte,
Ame-se e Cuide-se
Um comentário:
Noooooooooooooossa que louco!!!
Qta coisa legal fizeram em prol da campanha, hein?
Achei o máximo, principalmente a sua "reunião" pra nos mostrar tudo.
Valeu, amiga!!!
Postar um comentário