quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Natal do Tudo Junto e Misturado , Através dos Tempos





Eu já falei pra vocês,que eu A-D-O-R-O natal,né?!







Porque na minha casa,o natal sempre foi muito comemorado e cheio de encanto.

Então quando casei,resolvi que na minha nova casa e vida,o natal
seria tão encantado quanto era na minha infância.




Quando as crianças eram pequenas,na noite do dia 24 de dezembro,passávamos o natal
 na casa da minha sogra e depois no dia 25,comemorávamos aqui em casa.



Hoje,com minha sogra falecida e os filhos crescidos,na noite de 24,cada um faz a ceia com
 seus respectivos namorados e depois dia 25,todo mundo aqui em casa.



Eu e o maridão,fazemos um pequeno e leve jantar,só pra nós dois.
Ele prepara a comida e eu a decoração da mesa.
Que eu também sou filha de Deus e mereço um cadinho de mordomia,
já que no dia seguinte,a comilança e todo resto é por minha conta,neh?
rsrsrsrsrsrrs
Já no ano novo,é tudo comigo.


Montávamos a árvore no primeiro dia de dezembro e na noite do dia 24,quando chegávamos da ceia
 na casa da minha sogra,colocávamos com as crianças,um pratinho de
 açúcar e algumas cenouras para as renas do papai noel.

Então,quando as crianças já estavam dormidas,eu colocava os presentes no pé da árvore de natal.

No dia seguinte,as crianças pulavam cedo da cama,numa louca euforia,corriam pra nos acordar e 
 íamos todos pra sala,confirmar a visita do papai noel e suas renas.

Era aquela alegria,gritinhos ao abrir os presentes,quando constatavam 
os seus desejos realizados e atendidos pelo bom velhinho.


Depois disso,era aguardar a vinda dos avós,familiares e amigos,para continuarmos
 a comemoração,em um grande café da manhã natalino.



( minha mãe com meus filhos , 2008 )

Meu pai aqui,está muito abatido,pois havia acabado de sair do hospital,
onde esteve internado por quase 3 meses.
( 2009 )


Hoje,os filhos já adultos,continuam pulando da cama cedo e correndo pra sala,já sabendo
que lá,encontrarão mais uma vez,a alegria e a farra que é esse momento tão especial.



( olha a cara de satisfação do filhote,com seu relógio novo , 2010 )



( roupas e sapatos sempre,que essa moça é muito vaidosa , 2010 )

Mais tarde,os amigos e familiares,chegam,reunindo-se a nós,numa grande comemoração em
 torno da mesa,repleta de deliciosas guloseimas,feitas sempre com receitas da familia.



( natal de 2009 )



( trago a mesa grande da churrasqueira,que é pra caber todo mundo , 2010 )
heheheheheheh



( lá atrás,a mesa dos doces,traduzindo pro meu vocabulário : mesa das perdições )

E aí,o céu é o limite,porque a farra é enorme e tudo pode acontecer.



( 2010 )



( esse amigo é doido,repara não viu,é de nascença mesmo , 2010 )
hahahahahahaha

De um vai e vem de amigos chegando para um abraço
e  refastelar na comilança,até musica ao vivo.


( 2010 )
É gente,porque aqui nessa casa,sempre rola muita musica quando a turma se reúne e
 tudo acaba na cozinha,numa grande e barulhenta confraternização.



( 2010 )

Não posso deixar de falar,que aqui,os cães participam ativamente do natal ,
com direito a presentes inclusive.








( 2010 )

E devo dizer,que eles adoram e ficam tão ou mais ansiosos e alegres que nós !





( 2009 )

Então,é assim o natal na casa do Blog Tudo Junto e Misturado.

Alegria , Festa e Confraternização !!!

bjs
Patricia


Um comentário:

Telma Maciel disse...

Ai, menina! Este será o meu primeiro Natal na minha casinha... to meio perdida ainda! Não fiz nada, não sei o q fazer... qndo sugeri chamar o sogro e cunhados pra almoçar ou jantar aqui em casa, tem a tradição: vão pra casa dele. Neste caso, não dá pra eu ir... enfim, sei lá o que vai ser!
O importante é que na família da minha mãe já está tudo ajeitado!!! rs
ADoREI suas comemorações! Mta farra e alegria! Tudo mto lindo!
Bjs