sábado, 10 de março de 2012

Vai uma Salada aí ?



Pessoal , outro dia fiz uma salada , que devo confessar ;
 ficou muito , muito boa , além de um visual que
tirou elogios dos convivas.

É facínha , facínha , tu faz com os pés nas costas , vai por mim .

Experimenta e depois me diz se eu não tenho razão ?!



Ingredientes :

- Folhas verdes
( Eu usei : alface frisadinha , alface roxa frisada , rúcula e alface americana )
- Figos maduros cortados em 4 ( no sentido vertical )
- Presunto cru
( como não encontrei o tal , usei presunto de parma )
- Queijo parmesão pra ralar em tiras grossas

Para o Molho :

- Azeite extra virgem
- Vinagre Balsâmico 
 - Mel                           
                               - Sal eu não uso porque não gosto e acho que não faz falta , mas se quizer , adicione à gosto                

Rasga as folhas com as mãos , mistura tudo.
Acrescenta o figo cortado e adiciona o presunto , que eu enrolei
em forma de flor , que é pra fazer uma graça .
Rala um pouco do queijo por cima e foi , tá pronta
 a sua salada , linda , refrescante e delícius !!!!

Não esqueçe de colocar o queijo na mesa , com um ralador bacaninha , que é pro seu convidado poder acrescentar mais se quizer , ok ?!

bjs
Patricia




2 comentários:

chica disse...

Essa é chique e maravilhosa!!Adorei! beijos,chica

Brechique da Dodoca disse...

Ai, encarava uma agora, ia cair muito beeemmm!
Vou copiar, talvez amanhã!
Bjsssssssssss, quérida!