segunda-feira, 2 de abril de 2012

Você Já foi ao Paraiso?


Oi queridas ( os ) , tudo bem com vocês , animadas ( os ) pra Páscoa?

 
Eu adoro essas datas festivas , porque sempre são
uma ótima ocasião pra reunir a familia.


Mas vamos ao assunto do título.


Amanhã , estou indo passar uns dias no barco e volto no fim-da-semana , pra comemorar a páscoa com meus filhotes e meus pais.


Ah é , pra quem ainda não sabe , além do sitio , que é um lugar que eu amo e vocês já sabem algumas histórias sobre ele , porque já falei aqui e aqui , nós temos um barquinho também , na verdade é um veleiro.


O barco se chama Fuerteventura e nós o compramos há alguns anos , pois meu marido sempre foi velejador  e quando nós nos conhecemos  , ele estava indo pra Africa do Sul , numa aventura louca , junto com o irmão e alguns amigos , num veleiro .
Mas essa é outra história e conto qualquer dia desses.

História essa , contada no livro abaixo.



Então como eu ia dizendo , nós temos um veleiro , que fica ancorado numa marina na região de Angra dos Reis.


Sempre que dá um jeitinho , a gente dá uma fugidinha pra lá e
 devo confessar , que considero aquele lugar , um paraiso.


Pegamos o barco na marina e nos mandamos pra Ilha Grande.


Mas você deve estar estranhando a nossa fugida , assim , logo no começo da semana . É que evitamos ir nos fins de semana e feriados , porque o transito fica insuportável e as praias também.
Então nos organizamos sempre que possível
 pra ir durante a semana.


Gente , aquilo lá é um paraiso e recomendo pra quem não conhece , que em algum momento , faça um passeio à região.


Existem várias pousadas em Angra dos Reis , mas também existem pousadas na Ilha Grande e até lugares para acampar.



Você também encontra uma variedade de restaurantes e bares ,
onde são servidos peixes , frutos do mar
 e outras iguarias.



Existem muitos passeios pra se fazer , como cachoeiras , caminhadas , praias de àguas cristalinas e areias branquinhas , mergulho e mais uma porção de coisas.




Pôr do sol na travessia entre o continente e a Ilha grande


Pertinho de Angra dos Reis , você pode visitar Parati , que é uma cidade linda e cheia de artesanatos locais de babar.


Ahhhhh e as noites de luar , são lindas !


Se não quizer pernoitar na Ilha , você pode ficar no continente e fazer passeios em escunas , que te levarão para conhecer e a aproveitar as praias da região.



É por isso e muito mais , que eu amo esse
 lugar e considero um paraiso.


Então pessoal , tô indo , mas deixo algumas postagens
 programadas pra vocês , com lindas idéias de Páscoa .



bjs grandes
Patricia

4 comentários:

Brechique da Dodoca disse...

Ah, que fotos lindas!
Menina, fui à Ilha Grande uma vez, graças ao meu marido que é tarado pelo mar! Claro que vou mostrar pra ele esta sua postagem: ele adora Ilha Grande, tem excelentes lembranças do local, que já visitou diversas vezes.
Divirta-se, meu bem e
bjssssssssssssss, quérida!
P.S.: aquele peixinho, aquele camarãozinho, ui, me deram uma água na boca!!! rssssssssss

Aaliyahrj disse...

Meu sonho é conhecer Ilha Grande, Patrícia! Depois me dá dicas de pousadas!
Você acredita que nunca fui a Parati?
Adorei saber que vocês tem um barco! Ai, que delícia!!!
Bjoks

Poções de Arte disse...

Puxa vida!
:(
Se eu tivesse visto antes, tinha me escondido no barquinho....
:(

Que lugar lindo!!!!

Cláudia disse...

So hoje, pude passar por aqui, e fiquei sabendo que foi velejar...que beleza!
Aproveita muito, descansa, recarrega as baterias...
Te ligo durante a semana,bjo.